Wednesday, January 25, 2006

Inconformismos

O mais complicado quando começamos a crescer penso que seja precisamente o choque incontornável com a realidade queremos continuar a viver nesse universo de sonhos e magia onde tudo corre bem mas subitamente acordamos com o despertador da vida a tocar incessantemente depois de uma noite mal dormida. Sabemos perfeitamente que temos de acordar e aceitar a vida como ela é e enfrentar aquele mundo que raramente é perfeito mas que é também nosso.
Será possível viver num eterno inconformismo perante a vida? Será que a busca pela perfeição algum dia terá fim? Ou será que um dia simplesmente a esperança desaparece e ficamos conformados (odeio esta palavra!!!!!!!!).

2 comments:

el_olive said...

tava a pensar nisso a caminho de casa ontem, depois dum dia extenuante no emprego que dificilmento se pode considerar positivo, ganhei o habito de ir a pé pra casa ( sao cerca de 40 min a pé )para reflectir ...digamos assim :p
lembraste duma musica que era o perfect - alanis morrissete?!!? é mais ou menos isso que eu penso e que eu sinto ultimamente :)

Anonymous said...

Concordo! Mas talvez a realidade existe simplesmente como um teste à criatividade; não é ela que nos faz admirar tanto o nosso pequeno mundo de fantasia?! Gostei muito do tema aqui abordado!
Parabens e continua! Estarei atento!